Segurança e Medicina do Trabalho


A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, implantou o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho dos Funcionários Públicos Municipais – SESMT. O SESMT tem, entre os objetivos, desenvolver políticas prevencionistas neste setor, acompanhamento terapêutico e ações de capacitação e valorização dos servidores municipais. 

Em espaço localizado no Shopping Garden (Rua Felipe Sabbag, 220 – 3 º andar – salas 4F e 4G), os funcionários da Prefeitura contam com série de serviços relacionados à engenharia de segurança no trabalho e medicina do trabalho. A equipe de especialistas é formada por médico do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e técnico de segurança do trabalho.

Compete ao SESMT esclarecer aos gestores e funcionários públicos possíveis riscos no ambiente de trabalho e promover ações para neutralizá-los ou eliminá-los, priorizando sempre a saúde, o bem-estar dos profissionais, a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. 

À área de medicina do trabalho, cabem as seguintes ações: realizar exames médicos admissionais, periódicos ou demissionais; realizar exames de retorno ao trabalho; realizar exames de readaptação de função; avaliar pedidos de afastamento para tratamento de saúde. 

Aos profissionais de engenharia de segurança no trabalho, cabem tarefas relacionadas à gestão de segurança e saúde ocupacional. 

Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho dos Funcionários Públicos Municipais – SESMT:

Local: Shopping Garden – Rua Felipe Sabbag, 220, 3º andar – salas 4F e 4G

Contatos:

Segurança do Trabalho: 4828-9148

Medicina do Trabalho: 4828-9153

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Horário de Atendimento Médico:

Segunda-feira: das 14h às 18h

Terça-feira: das 8h às 11h

Quarta-feira: das 9h às 13h

Quinta-feira: das 8h às 11h

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires