Centro de Formação Profissionalizante


Com o objetivo de oferecer educação profissional com compreensão global do processo produtivo e do saber tecnológico, a Assistência e Desenvolvimento Social atua no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire com cursos gratuitos da Prefeitura e de parceiros para prática profissional e valorização da cultura do trabalho para mobilização dos valores necessários à tomada de decisões.

Com isso, os moradores da Estância superam obstáculos de forma integrada quanto competência e preocupação com um ensino em excelência, elevando qualidade de vida, estrutura e inclusão dos munícipes em programas de aprendizagem concernentes às exigências atuais do mercado de trabalho.

Anteriormente denominada Casa da Juventude (CAJU), a instituição atendia a crianças e adolescentes, propiciando ao jovem uma melhor ocupação temporal e afastando-os das ruas. Em Março de 2004, pelo decreto municipal 5.402, foi criada a denominada Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, atuando no processo de formação profissionalizante e atendendo jovens e adultos com objetivo de qualificação para o mercado de trabalho e geração de renda.

Cursos oferecidos

- Informática: oferecido para adolescentes, a partir de 16 anos, adultos e também idosos. Turmas no período da manhã;

- Corte e Costura: curso básico;

- Curso de Auxiliar de Cabeleireiro: cortes básicos e escova para pessoas a partir de 16 anos;

- Padaria Artesanal: o curso oferece noções de padaria artesanal para iniciantes;

 

Para efetuar as inscrições, é necessário comparecer no Centro de Formação Paulo Freire - Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia - com os seguintes documentos (cópia e original): RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Adolescentes menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável. O local fica aberto das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4827-8555.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires