Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Secretaria contrata novos estagiários de Educação

24 Pedagogos, 07 Psicólogos e 1 Assistente Social iniciam as atividades em 12/09

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires torna pública a convocação de candidatos classificados no Edital para Seleção Pública na Contratação Temporária de Professor de Desenvolvimento Infantil, Professor A e B de Educação Física e Artes. Ao todo, são 24 Pedagogos, 07 Psicólogos e 1 Assistente Social que darão início as suas atividades em 12 de setembro de 2022.

A rede municipal de ensino conta com 900 professores que atendem cerca de 7 mil alunos em 33 escolas municipais. 80 estagiários em diversas áreas educacionais completam esse quadro. A Secretaria de Educação o APSE – Apoio Psicossocial Escolar, oferece através da Lei 13.935/2019, as redes públicas de educação básica os serviços de psicologia e de serviço social para atender as necessidades e prioridades definidas pelas politicas de educação.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura da Estância, Rosí de Marco, “Além de ter o objetivo de formar alunos e cidadãos, a escola também é responsável por promover o crescimento profissional dos seus docentes. Isso é muito importante, pois a formação de professores representa um papel estratégico na qualidade da educação. Uma boa escola é formada por bons alunos, que são formados por bons professores. Nesse contexto, é fundamental que a instituição forneça as ferramentas necessárias para que o profissional dê conta das demandas e obstáculos da sala de aula”, observou.

Secretaria de Educação e Cultura contrata novos profissionais

Atividade Pedagógica na E.M. Yoshihico Narita

Skip to content