Estância celebra Corpus Christi

Criado em 13/06/2017

RIBEIRÃO PIRES CELEBRA CORPUS CHRISTI

União das igrejas católicas da cidade marca celebração religiosa na próxima quinta-feira (15)

Fiéis da igreja católica e voluntários confeccionam na noite desta quarta-feira (14), o tapete para a procissão de Corpus Christi, que acontece na manhã de quinta-feira (15). A criatividade e os materiais, entre eles pó de café, serragem e casca de ovos, a serem usados no tapete, ficam por conta do grupo, que promete um belo trabalho, na extensão da Rua Padre Marcos Simoni - Centro, por onde passará a procissão. Em seguida será realizada a missa campal no Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco nº 193 – Jd Itacolomy, a ser celebrada pela primeira vez em conjunto com todas as igrejas católicas do município e presidida pelo padre José Dias, coordenador regional da pastoral Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. “Corpus Christi é a festa da eucaristia onde saímos às ruas com Jesus eucarístico, e ainda mais especial este ano, onde teremos uma união de todo povo de Deus. Estou muito feliz com o empenho de todos os fiéis, dos padres e da prefeitura para o acontecimento dessa festividade católica.”, diz o sacerdote.

CORPUS CHRISTI

Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, é um evento baseado em tradições católicas realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Confecção tapete - quarta-feira (14)

local: Rua Padre Marcos Simoni - Centro

Procissão – quinta-feira (15)

horário: 09h00