Saúde em Dia leva orientações ao Jardim Guanabara

Criado em 14/06/2017

Projeto da Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires estimulará bons hábitos e prevenção à doenças

A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires realizará no próximo dia 23 a segunda edição do Saúde em Dia. Durante a atividade, que acontecerá a partir das 10h, na Praça Ishiro Hidaka (em frente à área onde está sendo construída a UBS do Parque Aliança), os moradores receberão orientações sobre melhores práticas, além de terem acesso a informações sobre serviços disponíveis na rede municipal.

"A rede de Atenção Básica de Ribeirão Pires retomou serviços essenciais para a população, como a realização de exames de sangue, de papanicolau, além dos mutirões de ultrassom e raio-x. O 'Saúde em Dia' faz parte de um projeto maior que tem por objetivo aproximar os pacientes das UBSs, para que façam exames preventivos de rotina, tenham acesso à informação e aos serviços de diagnóstico, acompanhamento e tratamento que a rede municipal disponibiliza. A prevenção é sempre o melhor caminho para se ter uma boa saúde", explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

Profissionais da Prefeitura e parceiros realizarão, até 16h, atividades gratuitas na Praça. Estarão disponíveis os serviços de aferição de pressão arterial e dextro, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids), entrega de preservativos, além de avaliação bucal e orientações sobre prevenção ao câncer de pele, promovida pelo Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (CAPC). A equipe da Vigilância à Saúde exibirá amostras de animais peçonhentos e esclarecerá dúvidas sobre combate à doenças como a dengue.