Notícias


Voltar

16/04/2018Tapa-buraco e capinação avançam pelos bairros de Ribeirão Pires

Por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Prefeitura promove cronograma de melhorias em diversos pontos da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, segue com o cronograma de manutenção no sistema viário e espaços públicos por toda a cidade. Nos últimos dias, foram executados serviços de tapa-buraco e capinação, além de melhorias em espaços turísticos e de atendimento aos moradores.

Entre os locais que receberam tapa-buraco estão as ruas Ernesto Molon, Manfredo Carrascosa Von Glehn, Tamandaré, Jupicínio Rodrigues, Ettore Turelli, Kaethe Richers e a Pedro Ripoli. As equipes de manutenção também promoveram melhorias em vias como a Ciro Monteiro e a Uirapuru.

A capinação e limpeza de logradouros contemplou áreas como a Rua Ovídio Abrantes, no Centro Alto; Rua Báltico, no Roncon; a Avenida Capitão José Gallo, na região central; e, no Santa Luzia, a viela entre as ruas Joanésia e São Paulo, o Campo de Futebol do bairro, o entorno da UPA e a Secretaria de Saúde e Higiene.  

Os trabalhos de revitalização de praça no Jardim Petrópolis também seguem em ritmo avançado. 

“Durante o último ano, os serviços de tapa-buraco e de capinação eram feitos por nossas próprias equipes. Com importante reforço que recebemos no início do ano, por meio de contratação de empresa especializada nos serviços, estamos ampliando o alcance dessas ações e mobilizando profissionais da Prefeitura para a realização de outros tipos de melhorias nos bairros”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires, Diogo Manera.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha em calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Ouro Fino Paulista - A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino tem realizado diversos serviços de manutenção de vias em diferentes bairros da região. Na semana passada, equipes da secretaria realizaram colocação de lombada na Rua Itatiaia, no Jardim Bandeirantes, e capinação nas ruas Kamoto Tadashi e Vereador Rubens Maziero.

 

Solicitações de moradores podem ser realizadas pelo telefone 4822-2062.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires