03/05/2018Festival do Chocolate: Abertas inscrições para a escolha da Princesa do Chocolate 2018

Concurso selecionará, entre candidatas com idades de 16 a 26 anos, a representante oficial de um dos mais importantes eventos de gastronomia e cultura da região do Grande ABC

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá início aos preparativos para a 12ª edição do Festival do Chocolate. A partir desta semana estão abertas as inscrições para o Concurso Princesa do Chocolate 2018.

As candidatas devem se inscrever até o dia 20 de maio, na Academia Oficina do Corpo, localizada na Avenida Francisco Monteiro nº 143 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados, das 10h às 13h. O edital e a ficha de inscrição serão retirados no momento da inscrição.

Menores de idade devem estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável legal para assinatura do termo de compromisso, autorizando a participação e o uso da imagem da candidata.

Apenas quinze candidatas podem participar do evento. Se as inscrições ultrapassarem este número, será realizada uma pré-seleção pela Comissão Organizadora do Evento, ainda com data a definir.

A Princesa do Chocolate é a representante oficial do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que este ano entra em sua 12ª edição. O festejo é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia da região e do Estado. Inserido ao Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei nº 13.990/10, acontece sempre entre os meses de julho e agosto.

O Concurso Princesa do Chocolate 2018, organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, está previsto para acontecer no dia 30 de junho, às 19h, na praça central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/n – Centro).

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires