15/05/2018Educação realiza cadastro para creches até sexta (18)

As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias para triagem de crianças de zero a três anos e 11 meses de idade

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires promove até essa sexta-feira, dia 18, o cadastramento para o serviço de creches públicas.  As inscrições devem ser feitas no Ceforpe - Centro de Formação dos Profissionais da Educação, localizado no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 - Centro), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Os documentos necessários para efetuar as inscrições são certidão de nascimento, RG e CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança - com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU), declaração de trabalho e declaração de renda familiar.

A efetivação de matrículas de alunos de Educação Infantil (0 a 3 anos e 11 meses) é feita após triagem que considera aspectos sociais  como: comprovação de residência na cidade; crianças em situação de risco social (vulnerabilidade); menor renda per capita do núcleo familiar e pais que trabalham fora do lar. Se necessário, haverá visitas nas residências das famílias.

As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias. A disponibilidade é para crianças de zero a três anos e 11 meses de idade. O prazo termina no dia 18 de maio.

Lista de espera- Clique aqui para conferir a relação das crianças que aguardam vagas em creches – inscrições realizadas pelos pais ou responsáveis em abril.

O cadastramento acontece mensalmente, conforme acordo com o seguinte cronograma:

Maio – 14 a 18

Junho – 11 a 15

Horários: das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Ceforpe - Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro).

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires