11/06/201842ª Festa de Santo Antônio tem início na próxima quarta-feira (13) na Estância

Evento acontece nos dias 13, 16 e 17 de junho, no Mirante Santo Antônio, com programação cultural e gastronomia típica

Nesta semana, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pira dá início à programação da 42ª Festa de Santo Antônio, que acontece nos dias 13, 16 e 17 de junho. O evento será realizado na Rua Bela Vista, 190 – Jd. Mirante.

Na próxima quarta-feira, 13 de junho, é celebrado o Dia de Santo Antônio. A programação da festa terá início às 15h, com procissão pela escadaria - Via Crucis, seguida pela Missa Campal no pátio da igreja. Às 18h, Carol e Zé Nilton sobem ao palco com o melhor da MPB. A programação religiosa continua às 19h30, com missa na capela. A partir das 20h, os sertanejos Fabrício & Fabrini encerram o primeiro dia de festejo.

No fim de semana, dias 16 e 17, a programação da festa continua. No sábado, dia 16, as apresentações musicais começam com a banda religiosa Inspirasamba, a partir das 19h, seguida pela banda Maria Lua, típica de forró e baião, com dança no estilo quadrilha, às 21h. Maria Lua apresenta em seu repertório sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.

No domingo, dia 17 de junho, a festa começa com o show da banda local Siderais, a partir das 19h. O encerramento da 42ª edição da Festa de Santo Antônio fica por conta da banda country West Rocky, a partir das 21h.

O tradicional evento religioso e cultural da Estância, organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Sueli, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Estância, é gratuito e, além da programação musical, o festejo também conta com diversos chalés gastronômicos.

É possível encontrar delícias típicas desta época do ano como o tradicional bolo de Santo Antônio, além de caldos, lanches, bebidas quentes e frias, pastel, doces, crepe, tapioca, chocolates, milho e derivados, distribuídos em 12 chalés por todo o evento.

Confira, abaixo, a programação completa da 42ª Festa de Santo Antônio:

13/6 - Quarta (Dia de Santo Antônio)

15h - Procissão pela escadaria Via Crucis

16h - Missa Campal

18h - Show Carol & Zé Nilton (MPB)

20h - Show Fabrício & Fabrini (sertanejo)

16/6 - Sábado

19h - Show Inspirasamba (religioso)

21h - Banda Maria Lua com Quadrilha

17/6 - Domingo

19h - Banda Siderais (pop rock)

21h - West Rocky (country)