13/06/2018Fundo Social de Ribeirão Pires promove ação para as garis

Alunos da Escola de Beleza do Fundo Social proporcionaram cuidados como corte de cabelo e serviço de manicure para as profissionais da limpeza urbana

As profissionais que trabalham na limpeza urbana de vias públicas de Ribeirão Pires tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira, dia 13 de junho. Alunos do curso de assistente de cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade do município proporcionaram cuidados como corte de cabelo e serviço de manicure para as garis.

A professora da Escola de Beleza, Shirley Leoncio Silva, coordenou grupo de 16 alunos nesta ação. "Além da questão do aprendizado, cuja parte prática é muito importante para os alunos, a atividade possibilitou elevar a autoestima destas profissionais cujo trabalho é imprescindível para a cidade", completou.

Sem esconder a felicidade em receber o atendimento das alunas da Escola de Beleza, Simone do Carmo, que atua na limpeza urbana há 23 anos, aprovou a ação. "Aproveitei a ocasião para me sentir mais bonita. Fiz cabelo, mão e sobrancelha. Toda mulher gosta disso".

Atualmente, a cidade conta com 49 profissionais responsáveis pela varrição de ruas, que atuam na Secretaria de Infraestrutura Urbana. "Estas profissionais se dedicam para deixar a cidade mais bonita, em um trabalho digno, que fazem sempre com muita disposição. Então, hoje, os alunos do Fundo Social retribuíram esse carinho", disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires