Notícias


Voltar

13/09/2018Associações de bairro e Cooperpires recebem alimentos arrecadados no Festival do Chocolate

Moradores atendidos em ações sociais pelas Associações de Bairro do Roncon, São Caetaninho e Jardim Caçula foram contemplados nessa quarta-feira, dia 13, com kits de alimentos não-perecíveis doados pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires. Os mantimentos foram arrecadados pelo município durante o 12º Festival do Chocolate. Cada ingresso para entrar no evento foi trocado por 1 Kg de alimento, totalizando 93 toneladas de arrecadação. 

Além das Associações de Bairro, os profissionais que atuam na Cooperpires – Cooperativa de Catadores de Lixo Reciclável da cidade, também receberam os kits, compostos por arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, óleo e café. 

“A solidariedade dos visitantes do Festival do Chocolate trouxe para centenas de famílias carentes de nossa cidade essa importante contribuição, que irá gerar economia com os itens básicos de consumo. As ações sociais de Ribeirão Pires estão a cada dia maiores e mais fortes graças ao apoio e a adesão de moradores e entidades do município”, avaliou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto

A distribuição dos kits de alimentos teve início nesse mês. A ação beneficiou, além das entidades atendidas nessa semana, as associações de bairro da Vila Marquesa, Planalto Bela Vista, Alvorada e Jardim Aprazível. Moradores do Jardim Alvorada, Quarta Divisão, Ouro Fino Paulista e Jardim Serrano também serão contemplados. 

Mais de 110 entidades sociais, religiosas e associações de bairro que promovem ações na cidade integram grupo que receberá os alimentos não-perecíveis. Famílias referenciadas na rede de assistência social de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Famílias atendidas pela Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da cidade também serão atendidas. 

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires