Notícias


Voltar

10/01/2019Prefeitura de R. Pires cadastra empreendimentos turísticos para desenvolvimento do setor

Cadastro é feito virtualmente no site Cadastur, junto ao Ministério do Turismo para catalogar serviços, melhorar gestão e promover ações de fomento ao setor

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, está incentivando empresários relacionados com o setor turístico - direta e indiretamente – para realização do Cadastur - Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo - MTur.

A ferramenta, lançada em 2006 pelo MTur, tem por objetivo o cadastramento e ordenamento de prestadores de serviços turísticos – empresas e profissionais do setor - em todo o País, promovendo o desenvolvimento  e a profissionalização da atividade.

O Cadastur é um importante subsídio para planejamento e atuação do governo no desenvolvimento de políticas públicas de fomento ao setor turístico.

"O Cadastur, além de ser uma exigência legal do Ministério do Turismo para alguns segmentos, proporciona grandes vantagens à Estância e aos estabelecimentos cadastrados, elevando a categorização do município no Mapa Turístico Brasileiro. É também um banco de informações para o planejamento e atuação futura do governo municipal e uma excelente fonte de consulta para turistas e potenciais investidores do trade turístico na cidade", declara o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Ferreira. 

Para os turistas, o Cadastur torna-se um meio confiável de consulta a serviços e prestadores de serviços de cada cidade a ser visitada. Para os serviços e prestadores cadastrados o Ministério do Turismo oferece diversos benefícios, como incentivos para participar de programas e projetos desenvolvidos pelo Governo Federal, participação em programas de qualificação,  acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, apoio em eventos e feiras, entre outros.

Interessados podem realizar o cadastro pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, pelo telefone 4828-5577.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires