Notícias


Voltar

08/02/2019Escola Estadual evidencia pontos turísticos de Ribeirão Pires

Belezas da Estância são valorizadas em pintura feita no muro da Escola Estadual Profº Judith Ferreira Piva, na Quarta Divisão

Grande painel grafitado no bairro da Quarta Divisão retrata os pontos turísticos de Ribeirão Pires.  A ideia de retratar espaços da Estância Turística partiu da direção da Escola Estadual Professora Judith Ferreira Piva, em parceria com o Grêmio Estudantil. A ação tem como objetivo aproveitar o muro da unidade escolar que estava pichado e mostrar à população, com desenhos, os pontos turísticos da cidade. O grafite foi feito pela artista Teka, com recursos do projeto Orçamento Participativo Jovem, do Governo do Estado. 

De acordo com a diretora da escola, Elenise Rocha Lopes, o projeto traz mais cor e animação para o dia a dia das pessoas e integra os estudantes à instituição de ensino. “Além de combater a pichação, na prática, os alunos se tornam protagonistas do processo educacional. Os desenhos estimulam, ainda, o desenvolvimento de pertencimento à cidade", disse.

De acordo com Giovana Cripriano, aluna do 3º ano do Ensino Médio, membro do Grêmio Estudantil, a ideia de retratar os pontos turísticos surgiu depois de um passeio promovido pela escola à Pedra do Elefante – situada no bairro. “No ano passado, aconteceu uma visita ao local, que muitos dos estudantes não conheciam. Foi um dia de muita integração e conhecimento. Depois disso, com a oportunidade embelezar a escola, o tema relacionado à cidade foi escolhido pela maioria dos membros do Grêmio”, explicou.

A direção da escola confirma que o resultado foi aprovado pela comunidade. “Os moradores gostaram do painel. Pretendemos sempre trabalhar esse tema para estimular o resgate de valores, consolidando identidade visual da escola e divulgando as belezas da cidade”, explicou a diretora.

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires