12/06/2019Aluna de Escola Municipal conquista 1º lugar em Concurso de redação

Uma estudante da rede municipal de Ribeirão Pires foi a vendedora no Concurso de Redação realizado pelo Sindicato dos Químicos do ABC. Com o tema “Polo Petroquímico de Capuava”, a aluna do 9º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I, Giovanna Carminati, foi a primeira colocada na atividade. A premiação aconteceu no último dia 7 de junho, em São Bernardo do Campo.

Participaram da competição alunos das escolas públicas da região do ABC. Na dissertação, a aluna da professora de português da rede municipal, Iris Santos, abordou a importância do Polo para a economia regional e a necessidade do desenvolvimento de projetos  ambientais para reduzir os impactos da atividade industrial.

“Os professores nos incentivam constantemente para estudarmos. É muito gratificante ter esse apoio”, contou a aluna, que pretende cursar Medicina no Ensino Superior.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires