19/07/2019Thiaguinho reúne cerca de 20 mil pessoas no 13º Festival do Chocolate

Um dos maiores eventos cultural e gastronômico do Estado segue até o dia 4 de agosto. Durante os dias de evento, ingresso pode ser adquirido na entrada do Complexo Ayrton Senna – região Central da cidade

O 13º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires começou animado nessa sexta-feira, dia 19. O cantor Thiaguinho esquentou a primeira noite do evento, atraindo cerca de 20 mil moradores e vistantes, que curtiram grandes sucessos como “Caraca, Muleke”, “Ousadia” e, o mais recente, “Domingando”.

Nesse sábado, o 13º Festival do Chocolate inicia as atividades, a partir das 13h – a entrada para curtir o evento é livre até às 17h. Durante todo o dia, o público pode curtir atrações da cidade e região – musicais e de dança – em palco situado na Tenda Multicultural. Ao todo, até o dia 4 de agosto, serão mais de 70 apresentações ao longo das três semanas. O encerramento do segundo dia de Festival ficará por conta da banda Blitz, a partir das 21h.

Na sequência, a festa receberá Melim (21/07), Yasmin Santos (26/07), Leci Brandão e Diogo Nogueira (27/07), Lucas Lucco (28/07), Falamansa (2/08), Iza (3/08) e Dilsinho (4/08).

Quem não conseguiu garantir ingresso antecipadamente para esse primeiro fim de semana – Blitz (20/7) e Melim (21/7) - poderá fazer a troca em ponto situado na entrada do evento, a partir das 17h. As entradas serão trocadas por 1Kg de alimento não-perecível, exceto sal. Cada pessoa poderá trocar até 10 ingressos. Crianças com idade a partir de 2 anos também precisam efetuara a troca do ingresso.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados pelo Fundo Social da cidade à entidades e instituições sociais do município. Por essa razão, a organização pede ao público que os alimentos estejam dentro do prazo de validade – se possível, com mais de dois meses para a data de vencimento.

A festa é considerada um dos maiores eventos de cultura e gastronomia estaduais e está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.990/10. O Festival do Chocolate é promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade e patrocinadores locais e da região.

Cardápio de dar água na boca

Estrutura completa e ambiente familiar -O 13º Festival do Chocolate conta com estrutura de acessibilidade - atendimento exclusivo para PcD – Pessoas com Deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, com idade acima de 60 anos e gestante; além de cardápio em braile.

A festa possui sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança – 170 agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e segurança particular, além de agentes velados e 16 câmeras, interligadas com central de videomonitoramento, instalada no evento - em todos os ambientes da festa.

Eventos esportivos: Choco Run - A 3ª edição da Choco Run, a corrida e caminhada do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, acontecerá no dia 4 de agosto, com largada prevista para 7h30, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).

As inscrições estão abertas, com desconto promocional para moradores da cidade. Mais informações você encontra no site da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Choco Bike - No dia 21 de julho - domingo, a partir das 7h, será realizada a 2ª Choco Bike. O evento esportivo faz parte da programação do 13º Festival do Chocolate e será aberto para o público de todas as idades, com largada agendada às 8h.

As inscrições para participar do passeio ciclístico do Festival do Chocolate serão realizadas mediante a doação voluntária de um produto de limpeza ou de higiene pessoal. Os interessados poderão se inscrever no dia da prova, das 7h às 8h, no local da concentração, que será o Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).

Programação cultural completa do 13º Festival do Chocolate e pontos de troca - clique aqui!

Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires