Notícias


Voltar

30/06/2020Ribeirão Pires dá sequência à limpeza desinfetantes nos bairros

Prefeitura reforça medidas de prevenção utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com circulação de pessoas

Nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura de Ribeirão Pires deu sequência à limpeza desinfetante na cidade, chegando aos bairros Santo Bertoldo e Vila Conceição. Com solução de hipoclorito de sódio, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão usando caminhão para realizar a higienização em vias, entorno das unidades públicas de atendimento e áreas com maior circulação de pessoas.

Também são utilizados três pulverizadores e dois atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança. Com os novos instrumentos, a limpeza de espaços públicos, como a UPA Santa Luzia, por exemplo, é reforçada – tanto em ambientes externos como internos.

Espaços como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, UPA Santa Luzia, Hospital Municipal de campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, Terminal Rodoviário, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.

Sobre a Limpeza e o combate ao coronavírus - O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão - que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene, com uso de EPIs.