Notícias


Voltar

14/11/2017Ribeirão Pires organiza passeio para pessoas com deficiência à praia

Canoagem em catamarãs adaptados e surfe adaptado fizeram parte da programação realizada na cidade de Bertioga, litoral de São Paulo

A Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, realizou passeio voltado à pessoas com deficiência no último sábado, dia 11. Durante a atividade, moradores participaram de esportes aquáticos, como a canoagem em catamarãs adaptados e o surfe adaptado, além de banho de mar em cadeiras anfíbias, o que garantiu segurança ao passeio.

Parte do evento Onda BGF – Praia Acessível (atividade organizada pelo campeão sul-americano de kayaksurf, Bruno Guazzelli Filho), a visita à Bertioga, litoral de São Paulo, garantiu oportunidade para 30 pessoas com deficiência de Ribeirão Pires e acompanhantes de participarem da programação, em um dia marcante e diferente em suas rotinas.

“Assim como no passeio inclusivo de jipe, tradicional em nossa cidade, buscamos ofertar para esse público mais um momento de estarem em outros locais, vivenciado novas experiências”, declarou a secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social, Elza da Silva Carlos.

Beatriz Martins, de 20 anos, estudante de Direito e deficiente visual, participou do passeio e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Foi a primeira vez que fui a Bertioga. Com certeza participaria de outras experiências como essa, porque são chances de sairmos da nossa rotina”, declarou a jovem.

Para promover o passeio, a Prefeitura contou com quatro profissionais de apoio e um terapeuta ocupacional, equipe responsável pelo bem estar dos participantes.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires