Notícias


Voltar

27/02/2018Prefeitura de Ribeirão Pires promove campanha para estimular o uso consciente de energia elétrica

Símbolo da ação, o mascote OnOff chamará a atenção de funcionários e moradores sobre a importância ambiental e financeira da economia do insumo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, promoverá campanha sobre o uso consciente de energia elétrica em repartições públicas municipais. Destinada especialmente aos servidores do município, a ação, que conta com mascote – o OnOff - tem por objetivo estimular novos hábitos em relação ao uso de aparelhos e equipamentos elétricos e eletroeletrônicos.

Apagar as luzes em espaços desocupados, reduzir o uso do ar condicionado em dias em que a temperatura ambiente está amena e desligar a tela do computador após a utilização são alguns dos cuidados indicados na campanha para a redução do consumo de energia.

“Esses são hábitos simples e que podem ser assimilados por todos nós, gestores e profissionais da Prefeitura. Muito mais do que a economia financeira que esses cuidados resultam, o uso consciente de energia é um ato de cidadania. Preservar este e outros tantos recursos é vital para o meio ambiente e para a construção de uma sociedade de fato sustentável”, observou o secretário de Administração e Modernização da cidade, Adriano Campos.

No final de setembro de 2017, Ribeirão Pires concluiu a elaboração do Plano Municipal de Gestão Energética (PLAMGE), feito durante curso ministrado pela AES Eletropaulo sobre uso eficiente de energia elétrica para servidores municipais. No documento entregue pela empresa à Prefeitura constam seis projetos para tornar o uso de energia elétrica mais eficiente. Estes projetos e ações como a campanha de conscientização estão sendo acompanhados por equipe de funcionários que fazem parte da Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM).

 



Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires