06/03/2018Ribeirão Pires celebra aniversário de 64 anos com programação especial - Dia da Mulher

Calendário de festejos terá início com atividades gratuitas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 19 de março, a Estância Turística de Ribeirão Pires comemora 64 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar o mês de aniversário da cidade, a Prefeitura preparou programação esportiva e cultural, além da entrega da revitalização de espaços públicos e de atendimento aos moradores. As comemorações terão início nesta quinta-feira, dia 8 de março, a partir das 10 horas, com ações do Dia Internacional da Mulher, na Praça Central da Vila do Doce.

Intitulado “Mulheres na Vila”, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Saúde e Higiene, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Esporte e Lazer, de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social; e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o evento contará com shows, apresentações de dança e ginástica, aula de defesa pessoal, workshop de artesanato, corte de cabelo, além de orientações e serviços sobre Saúde, Procon, Posto de Atendimento ao Trabalhador, Promoção Social e Combate à Violência contra a Mulher.

A programação do 64º aniversário de Ribeirão Pires reúne atividades inclusivas como “Superando Barreiras – Passeio de Bike Inclusivo e Sarau”, que acontecerá na Vila do Doce, no domingo (11), das 10h às 14h; esportivas como a “Corrida Ribeirão Pires 64 anos – Troféu Antônio Carlos Guarinon”, dia 25 de março, a partir das 7 horas, no Complexo Ayrton Senna. Além disso, também contará com a inauguração da nova sede da Secretaria de Trânsito, dia 17, a partir das 14 horas; a entrega da revitalização do Morro São José, dia 19, a partir das 10 horas; e da revitalização das Praças da Matriz, Alvorada e Vila Belmiro.

“Ao longo deste mês, teremos série de atividades especiais programadas. Entregaremos aos moradores um pacote de melhorias com inauguração e revitalizações promovidas em espaços de lazer e unidades de atendimento à população. Atrações culturais, como apresentações de música, e o resgate das tradições do município, a exemplo do Desfile Cívico e da segunda edição da Corrida e Caminhada de nossa cidade, fazem parte do calendário de festejos. Nosso principal objetivo é promover a valorização de nossa cidade”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

8 de março (quinta-feira)

10h às 16h - Dia Internacional da Mulher.

Local: Vila Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro)

Atividades: Serviços gratuitos de saúde, entre outros

9 de março (sexta-feira)

9h - Palestra sobre Leis de Acessibilidade com o Dr. Marcos da Costa, Presidente da OAB/SP.

Local: APRAESPI (Rua José Alvarez, 84 – Centro)

11 de março (domingo)

9h às 14h - Superando Barreiras (Passeio de bike inclusiva e sarau na Vila do Doce).

10h - Enduro Fim Xperience da Mulher

Local: Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy)

Atividade: Prova de Moto em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

17 de março (sábado)

14h - Inauguração do Prédio da Secretaria de Trânsito

Local: Base Trânsito (Rua João Duarte, 56 – Centro)

18 de março (domingo)

9h - Desfile Cívico

Local: Av. Prefeito Valdírio Prisco

15h – Entrega da revitalização Praça da Vila Belmiro

Local: Vila Belmiro – Praça Arnaldo Romero (Rua Manoel Monteiro, S/N)

17h às 20h: Show Luiz Grande e Banda Fênix

Local: Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro)

19 de março (segunda-feira)

8h - Entrega de viatura e cerimônia de hasteamento do Pavilhão com revista à tropa da GCM

Local: Paço Municipal

15h – Entrega da revitalização Morro São José

Local: Morro São José (Rua Joaquim Moreni, 52)

16h30 às 18h30 - Festa Paróquia São José

Local: Igreja Matriz (Avenida Santo André, 110 – Centro Alto)

18h – Inauguração da “Exposição Esther Mazzini – 25 anos de saudades”

Local: Sala Esther Mazzini – Teatro Municipal Euclides Menato (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 183 – Jardim Itacolomy)

19h – Entrega da revitalização Praça Matriz

Local: Praça Matriz (Avenida Santo André, altura do 110 – Centro Alto)

19h - Show na Praça da Matriz

Local: Praça da Matriz (Avenida Santo André, altura do 110 – Centro Alto)

Atividade: Apresentação Banda Jack Stones

24 de março (sábado)

14h - Entrega da Revitalização da Praça Alvorada

Local: Praça Alvorada (Rua Áustria, S/N)

16h - Arrastão da Solidariedade

Atividades: Arrecadação de Alimentos

25 de março (domingo)

7h - Corrida Aniversário da cidade

26 de março (segunda-feira)

9h - Hasteamento da Bandeira do Brasil no Morro Santo Antônio / Vizinhança Solidária.

Local: Morro Santo Antônio

19h - Inauguração Via Sacra com Ato Religioso com presença do Bispo

Local: Morro Santo Antônio

28 de março (quarta-feira)