13/03/2018Ribeirão Pires entrega revitalizações no mês de aniversário da Estância

Pacote de melhorias em espaços públicos marca o calendário de celebrações dos 64 anos de emancipação político-administrativa da cidade

Para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promove neste mês a entrega da revitalização de espaços públicos e de atendimento aos moradores. Neste domingo, dia 18, às 15h, os moradores do bairro Vila Belmiro vão receber a revitalização da Praça Arnaldo Romero, localizada na Rua Manoel Monteiro, s/nº.

No local, foram executados serviços de manutenção da quadra de areia, troca da tela de proteção, nivelação da areia, troca das redes de gol, fechamento do bolsão de estacionamento, área de convivência com mesa de jogos e academia ao ar livre. Além disso, foi realizada a colocação de gramado e a limpeza de todo o entorno da Praça.

Na segunda-feira, dia 19, data em que se comemoram os 64 anos de Ribeirão Pires, a programação acontece durante todo o dia. Dentre as atividades programadas está a entrega da revitalização do Mirante São José, localizado na Rua Joaquim Moreno, 52 – Jardim Panorama, às 15h. O local recebeu plantio de grama, reforma do banheiro e do telhado, revitalização da alvenaria, pintura do muro e gradil, poda das árvores para ampliação da vista e limpeza e pintura da escadaria.

Os moradores do Jardim Alvorada também serão contemplados. No dia 24 de março (sábado), às 14h, será entregue a revitalização da Praça Alvorada, situada na Rua Áustria s/nº. Além da manutenção, plantio de grama e paisagismo, o local receberá equipamentos da academia ao ar livre.

Já no dia 26 de março (segunda-feira), a partir das 19h, a Prefeitura realiza a entrega da revitalização do Mirante Santo Antônio, com destaque para a inauguração da Via Crucis. Serão instaladas por toda a escadaria que dá acesso ao Mirante 15 peças de mosaico, que relatam o trajeto percorrido por Jesus, carregando a cruz desde Pretório até ao Calvário. A Via Crucis valorizará um dos mais importantes pontos turísticos do município, que recebe anualmente a tradicional Festa de Santo Antônio.

Além das obras de arte, o Mirante também recebe a limpeza da escadaria e colocação das molduras de alvenaria que abrigam as peças, recolocação das calhas para escoamento da água e limpeza e pintura do entorno da Capela de Santo Antônio.

Confira a programação completa das atividades de celebração do mês de aniversário:

17 de março (sábado)

14h - Inauguração do Prédio da Secretaria de Trânsito

Local: Base Trânsito (Rua João Duarte, 56 – Centro)

18 de março (domingo)

9h - Desfile Cívico

Local: Av. Prefeito Valdírio Prisco

15h – Entrega da revitalização Praça da Vila Belmiro

Local: Vila Belmiro – Praça Arnaldo Romero (Rua Manoel Monteiro, S/N)

17h às 20h: Show Luiz Grande e Banda Fênix

Local: Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro)

19 de março (segunda-feira)