Notícias


Voltar

17/01/2022Escolas Municipais ganham novas cores no processo de manutenção  

Com recursos próprios, equipe da Secretaria de Educação realiza reparos estruturais, corte de mato, pintura e limpeza nas unidades de ensino 

Neste período de recesso escolar, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação intensificou os serviços de zeladoria e reparos nas unidades de ensino. Corte de mato, pintura, limpeza e melhorias estruturais fazem parte das ações em andamento. As 33 escolas municipais são contempladas com os serviços, realizados com recursos próprios da Prefeitura.   

A E.M. Prof. Valberto Fusari, que atende turmas do Ensino Infantil, está ganhando mais cores para o novo ano letivo. Em 2021, a unidade sediou cursos profissionalizantes gratuitos de pintura, promovidos pelo SENAI e Sebrae. As turmas da qualificação iniciaram a pintura da escola com tons mais alegres, dando mais vida aos espaços internos. A equipe de manutenção da Educação dá sequência ao trabalho, com intervenções nas paredes externas, no pátio e demais espaços do Fusari.  

A fachada da E.M. Eng. Carlos Rohm II, também do Ensino Infantil, está ganhando cara nova com a troca do antigo azul por tons mais acolhedores. O mesmo acontece na E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, que trocou os antigos revestimentos por cores mais vivas, além da troca de piso e outras melhorias.  

“Nossas escolas têm autonomia para definir questões como as cores de seus espaços. Nossa equipe sempre orienta a escolha de tons mais próximos dos segmentos atendidos, por exemplo o uso de colorido nas paredes do ensino infantil. Muito mais do que nova pintura, as unidades estão recebendo reparos e obras que deixam os ambientes de aprendizado mais seguros para o trabalho pedagógico com os alunos”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.