Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content

Escolas municipais de Ribeirão Pires celebram o Dia da Família

Atividades pedagógicas, balanço bimestral e homenagens marcam momento de integração dos profissionais da Educação e a comunidade escolar

As escolas municipais de Ribeirão Pires estão promovendo, ao longo deste mês, atividades em celebração à família. Aproveitando a reunião de balanço bimestral, as unidades de ensino prepararam, junto com os estudantes, homenagens às mães, avós, tias, pais e a todas as pessoas que cuidam das crianças e adolescentes da rede.

Apresentações de coral de professoras, palestras sobre a importância da união entre o núcleo familiar e a escola, atividades recreativas e rodas de história estão entre as atrações. Muitas as iniciativas aconteceram em homenagem ao Dia das Mães, mas com ações voltadas a toda a família.

“Pautamos o ensino das crianças baseado no respeito. Trabalhar o Dia da Família às crianças outros tipos de composição de núcleos familiares, além da que eles convivem e, consequentemente, a compreensão de que há formas diferentes de parentela”, explicou a orientadora pedagógica da Prefeitura, Viviane Antunes.

Para Alana Araújo, diretora do APSE – programa de Apoio Psicossocial Escolar da Prefeitura, a integração tem impacto positivo para o desenvolvimento dos estudantes. “Trazer as famílias para dentro da vida escolar das crianças é essencial. Com isso, podemos entender a rotina, o ciclo social e o trabalho coletivo que trabalharemos para que elas se sintam mais incluídas. Além disso, com esses temas, conseguimos abordar as questões socioemocionais que elas enfrentam”.

Coral de professoras na E.M. Amauri do Nascimento fez parte das ações no Dia da Família
Skip to content